Questões IDECAN para Concursos 2025

Questoes IDECAN - 14 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas IDECAN

 

 

  • Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
  •  

    prancheta
    Q1529

    Português   » Interpretação de Textos

    Ano: 2015 Banca: IDECAN   Órgão: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais   Nível Médio  

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Sobre o texto II, é correto afirmar que o narrador

     


     

    resolva Q1529    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1529")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q23806

    Português   » Morfologia, Advérbios

    Ano: 2015 Banca: IDECAN   Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM DF)   Nível Médio   Prova: Aspirante do Corpo de Bombeiros

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Até mesmo 'sinais desonestos', como um morador da periferia que se esforça ao ponto de se endividar arriscadamente  para  sinalizar  riqueza,  tem  traços  que  facilmente  podem  ser  encontrados  na  natureza."  (3º§).  Do  ponto  de  vista  semântico, a única alternativa em que a palavra ou expressão em destaque denota a mesma circunstância do advérbio  no fragmento em estudo é: 

     


     

    resolva Q23806    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q23806")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q1530

    Português   » Formação das palavaras

    Ano: 2015 Banca: IDECAN   Órgão: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais   Nível Médio  

     

    O processo de formação de palavras ocorre em qualquer idioma. Na Língua Portuguesa, as palavras são formadas basicamente por dois processos: derivação e/ou composição. Assinale a alternativa que apresenta o processo de formação da palavra “semanada” utilizada pelos personagens na tirinha em estudo.

     


     

    resolva Q1530    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1530")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q55431
    Ano: 2019 Banca: IDECAN   Órgão: Advocacia Geral da União (AGU)   Nível Superior   Prova: Administrador

     

    Após as vendas natalinas, uma loja entrou em promoção oferecendo um desconto de 40% em qualquer produto da loja. Após uma semana de promoção, o gerente resolveu oferecer mais 30% de desconto nos produtos que ainda não haviam sido vendidos. Os dois descontos consecutivos equivalem a um desconto único de 

     


     

    resolva Q55431    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55431")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    prancheta
    Q55432
    Ano: 2019 Banca: IDECAN   Órgão: Advocacia Geral da União (AGU)   Nível Superior   Prova: Administrador

     

    A soma das idades de Ana, Beatriz e Carlos é 18 anos. O produto das idades de Ana e Beatriz é igual a duas vezes a soma das idades de Ana e Carlos. Sabendo que Carlos tem 8 anos, qual é a razão entre a idade de Ana e Carlos?

     


     

    resolva Q55432    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55432")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)