Questões NUCEPE para Concursos 2025

Questoes NUCEPE - 119 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas NUCEPE

 

 

  • Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)
  •  

    prancheta
    Q38738

    Medicina   » Bioquímica clínica, Patologia Clínica

    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico em Patologia Clínica

     

    Sobre as provas bioquímicas para identificação de Enterobactérias, marque alternativa INCORRETA

     


     

    resolva Q38738    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38738")    |   » Apostila de Medicina 2025

     

     

    prancheta
    Q38739

    Medicina   » Hematologia, Patologia Clínica

    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico em Patologia Clínica

     

    A hemostasia é o fenômeno fisiológico, responsável pelo equilíbrio dinâmico que procura manter o sangue fluido no interior dos vasos, bem como impedir a sua saída para os tecidos vizinhos. Um desequilíbrio da hemostasia pode acarretar num processo trombótico ou hemorrágico. O coagulograma, exame de triagem para verificação da hemostasia, compreende vários testes que são muitas vezes realizados de maneira equivocada e não avaliam adequadamente a hemostasia. Marque a alternativa em que constam os testes para avaliar a hemostasia. 

     


     

    resolva Q38739    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38739")    |   » Apostila de Medicina 2025

     

     

    prancheta
    Q38740

    Medicina   » Hematologia, Patologia Clínica

    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico em Patologia Clínica

     

    Alteração morfológica dos eritrócitos que possuem a forma de lágrima (“tear-drop cells”) e são produzidas no baço na mielofibrose e presentes nas anemias megaloblásticas: 

     


     

    resolva Q38740    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38740")    |   » Apostila de Medicina 2025

     

     

    prancheta
    Q38741

    Medicina   » Alergia e Imunologia

    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico em Patologia Clínica

     

    Anticorpos que não atravessam a barreira placentária, são produtos da resposta imune primária, ativam o sistema complemento geralmente até C9, geralmente são chamados de anticorpos frios e reagem melhor entre 4 a 22°C. São características de qual tipo de anticorpo? 

     


     

    resolva Q38741    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38741")    |   » Apostila de Medicina 2025

     

     

    prancheta
    Q46723
    Ano: 2018 Banca: NUCEPE   Órgão: Polícia Civil do Estado do Piauí   Nível Médio   Prova: Agente de Polícia Civil

     

    Crise migratória: cresce fluxo de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil. (Fonte: uol, 05/01/2018). Entretanto, no mundo todo, o número de migrantes passa dos 243 milhões, caso morassem todos no mesmo país, seria o quinto mais populoso do mundo, à frente do Brasil. É muita gente, e os países são impactados por estas idas e vindas migratórias. Sobre essa questão migratória é INCORRETO afirmar:

     


     

    resolva Q46723    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46723")    |   » Apostila de Conhecimentos Gerais 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)