Questões NUCEPE para Concursos 2025

Questoes NUCEPE - 85 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas NUCEPE

 

 

  • Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)
  •  

    prancheta
    Q29836
    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    A suplementação de ferro: 40mg/dia de ferro elementar após o parto, para mulheres sem anemia diagnosticada, deve ser feito até: 

     


     

    resolva Q29836    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29836")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29837
    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    O Código de Ética Profissional reúne normas e princípios, direitos e deveres, pertinentes a consulta ética do profissional que deverá ser assumido por todos. Segundo o código de ética de enfermagem, capítulo II (Do sigilo profissional), marque a alternativa que se refere a um direito do profissional de enfermagem: 

     


     

    resolva Q29837    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29837")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q30730
    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    no Questão Anulada

    O predomínio relativo das condições crônicas tende a aumentar em razão da produção social de condições crônicas a partir de prevalência significativa e em geral crescente dos determinantes sociais da saúde, como: 

     


     

    resolva Q30730    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30730")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q30731
    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A hanseníase é uma doença contagiosa, que geralmente leva de 3 a 5 anos para evidenciar os primeiros sintomas, podendo atingir qualquer pessoa que tenha contato prolongado com o bacilo. O diagnóstico é essencialmente clínico, tendo a forma virchowiana caracterizada por:

     


     

    resolva Q30731    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30731")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q30732
    Ano: 2017 Banca: NUCEPE   Órgão: Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    O diabetes é um grupo de doenças metabólicas caracterizado por níveis aumentados de glicose no sangue, em decorrência de defeitos na secreção ou na ação da insulina, ou em ambas. Após a ingestão de uma refeição, a secreção de insulina aumenta e induz o movimento da glicose do sangue para o músculo, o fígado e as células adiposas. Nas células, a insulina exerce as seguintes funções, EXCETO

     


     

    resolva Q30732    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30732")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)