Questões FUNDEP para Concursos 2025

Questoes FUNDEP - 98 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas FUNDEP

 

 

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF SP)
  •  

    prancheta
    Q26800
    Ano: 2014 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF SP)   Nível Superior   Prova: Pedagogo

     

    Ao atribuir à aula expositiva uma dimensão dialógica, possibilita-se a sua transformação em uma técnica de ensino capaz de incentivar o pensamento crítico do aluno.
    São características da aula expositiva dialógica, EXCETO

     


     

    resolva Q26800    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26800")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos 2025

     

     

    prancheta
    Q26801
    Ano: 2014 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF SP)   Nível Superior   Prova: Pedagogo

     

    Com o objetivo de averiguar e de facilitar pistas para reforçar algumas atividades ou adicionar outras nas sequências didáticas, podem-se fazer várias perguntas sobre a adequação dessas.
    Considerando-se as atividades existentes numa sequência didática, são pontos a serem indagados sobre a sua adequação, EXCETO

     


     

    resolva Q26801    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26801")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos 2025

     

     

    prancheta
    Q26802
    Ano: 2014 Banca: FUNDEP   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF SP)   Nível Superior   Prova: Pedagogo

     

    Sobre a seleção e organização dos conteúdos escolares, é INCORRETO afirmar que

     


     

    resolva Q26802    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26802")    |   » Apostila de Conhecimentos Pedagógicos 2025

     

     

    prancheta
    Q6200
    Ano: 2016 Banca: FUNDEP   Órgão: Prefeitura de São Lourenço (Advogado)   Nível Médio  

     

    Em setembro de 2015, um terremoto ocorrido na América do Sul foi sentido em estados do território brasileiro.

    Assinale a alternativa que apresenta o país onde foi localizado o epicentro desse terremoto.

     


     

    resolva Q6200    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q6200")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q6201
    Ano: 2016 Banca: FUNDEP   Órgão: Prefeitura de São Lourenço (Advogado)   Nível Médio  

     

    Em setembro de 2015, uma montadora de automóveis foi denunciada por falsificar, através de um software, os dados de emissão de poluentes dos seus veículos.

    Assinale a alternativa que apresenta o nome da empresa denunciada.

     


     

    resolva Q6201    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q6201")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)