Questões Colégio Naval para Concursos 2025

Questoes Colégio Naval - 8 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas Colégio Naval

 

 

  • Colégio Naval
  •  

    prancheta
    Q17083
    Ano: 2016 Banca: Colégio Naval   Órgão: Colégio Naval   Nível Fundamental   Prova: Aluno - 1º Dia

     

    Dado o polinômio axk + 2x2 - t , com (a,k, t) ∈ N , a < k e sabendo que P(1) = 0, P(-2)= 51, determine a soma dos algarismos do número w= t15(a-1)20 e, a seguir, assinale a opção correta.

     


     

    resolva Q17083    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q17083")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    prancheta
    Q17084
    Ano: 2016 Banca: Colégio Naval   Órgão: Colégio Naval   Nível Fundamental   Prova: Aluno - 1º Dia

     

    Uma placa será confeccionada de modo que o emblema da empresa seja feito de um metal que custa R$ 5,00 o centímetro quadrado. O emblema consiste em três figuras planas semelhantes que lembram três árvores. Para as bases dessas "árvores", constroem-se segmentos de reta proporcionais a 3, 4 e 5. Se o custo da maior árvore do emblema ficou em R$ 800,00, qual o valor, em reais, de todo o emblema? 

     


     

    resolva Q17084    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q17084")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    prancheta
    Q2909
    Ano: 2015 Banca: Colégio Naval   Órgão: Colégio Naval   Nível Fundamental  

     

    Dado o sistema questões de concursos - Marinha do Brasil - 2016 nas variáveis x e y, pode-se afirmar que

     


     

    resolva Q2909    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q2909")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    prancheta
    Q2944
    Ano: 2015 Banca: Colégio Naval   Órgão: Colégio Naval   Nível Médio  

     

    Na multiplicação de um número k por 70, por esquecimento, não se colocou o zero à direita, encontrando-se, com isso, um resultado 32823 unidades menor. Sendo assim, o valor para a soma dos algarismos de k é

     


     

    resolva Q2944    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q2944")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    prancheta
    Q2908
    Ano: 2015 Banca: Colégio Naval   Órgão: Colégio Naval   Nível Fundamental  

     

    Seja S a soma dos valores inteiros que satisfazem a inequação questões de concursos - Marinha do Brasil - 2016. Sendo assim, Pode-se afirmar que
     

     


     

    resolva Q2908    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q2908")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)