Questões FCC para Concursos 2025

Questoes FCC - 1403 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas FCC

 

 

  • Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN SP)
  •  

    prancheta
    Q60537

    Noções de Informática   » Google Chrome, Navegadores (Browser), Teclas de atalho

    Ano: 2019 Banca: FCC   Órgão: Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN SP)   Nível Médio   Prova: Agente de Trânsito

     

    Um Oficial de Trânsito está utilizando a última versão do Google Chrome, aberta em um computador que possui o Windows 7, em português, instalado. Está com várias abas (guias) abertas no navegador, com um site em cada aba. Para fechar rapidamente apenas a aba atual (ativa), que está em exibição na tela do navegador, deverá utilizar a tecla de atalho: 

     


     

    resolva Q60537    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60537")    |   » Apostila de Noções de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q60538

    Noções de Informática   » Microsoft Outlook, Correio Eletrônico (cliente de e-mail e webmail)

    Ano: 2019 Banca: FCC   Órgão: Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN SP)   Nível Médio   Prova: Agente de Trânsito

     

    Um Oficial de Trânsito que utiliza o Microsoft Outlook 2010, em português, deseja que mensagens recebidas de determinado remetente sejam excluídas automaticamente. Tal operação  

     


     

    resolva Q60538    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60538")    |   » Apostila de Noções de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q60887

    Noções de Informática   » Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc, Microsoft Excel 2013

    Ano: 2019 Banca: FCC   Órgão: BANRISUL   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    Utilizando o Microsoft Excel 2013, em português, um Escriturário calculou o valor futuro de um investimento com base em uma taxa de juros constante, considerando que as datas de vencimento dos pagamentos vencem no início do período (pagamentos mensais). Os valores usados são mostrados na planilha abaixo.
      questões de concursos Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) 2019
    O Valor Futuro de R$ 25.830,84 mostrado na célula B5 foi calculado usando a fórmula

     


     

    resolva Q60887    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60887")    |   » Apostila de Noções de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q60888

    Noções de Informática   » Editor de Textos - Microsoft Word e BrOffice.org Writer, Microsoft PowerPoint 2013 , Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc

    Ano: 2019 Banca: FCC   Órgão: BANRISUL   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    Considere, por hipótese, que um Escriturário do Banrisul deseja realizar as seguintes tarefas:
    I. Salvar um relatório confidencial criado no Microsoft Word 2013, em português, com senha de proteção e de gravação.
    II. Criar uma carta modelo personalizada, no Microsoft Word 2013, em português, para ser enviada para muitos clientes, alterando apenas, em campos nessa carta, o nome e o endereço do destinatário.
    III. Salvar uma planilha criada no Microsoft Excel 2013, em português, no formato PDF.
    IV. Salvar uma apresentação criada no Microsoft PowerPoint 2013, em português, em formato de vídeo WEBML, para ser publicada diretamente em sites na web.
    V. Abrir um arquivo PDF desprotegido no Microsoft Word 2013, em português, convertendo-o para um documento do Microsoft Word editável, ou seja, que poderá ser modificado como um documento criado no próprio Word.
    A única tarefa que NÃO pode ser realizada, considerando os recursos de informática descritos, é a que consta de 

     


     

    resolva Q60888    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60888")    |   » Apostila de Noções de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q60889

    Noções de Informática   » Windows, Sistema Operacional, Linux

    Ano: 2019 Banca: FCC   Órgão: BANRISUL   Nível Médio   Prova: Escriturário

     

    No Linux e no prompt de comandos do Windows, para mostrar a lista de arquivos e diretórios presentes na unidade de armazenamento atual, por exemplo, um pen drive, utilizam-se, respectivamente, os comandos

     


     

    resolva Q60889    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60889")    |   » Apostila de Noções de Informática 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)