Questões VUNESP para Concursos 2025

Questoes VUNESP - 1407 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas VUNESP

 

 

  • Prefeitura de São Bernardo Do Campo
  •  

    prancheta
    Q61868
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de São Bernardo Do Campo   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    A Lei X do Estado de São Paulo é objeto de controle concentrado perante o Tribunal de Justiça e, simultaneamente, é objeto também de ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
    Considerando a situação hipotética apresentada, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q61868    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61868")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q61869

    Direito Constitucional   » Repartição de Competências Constitucionais, Organização Político-Administrativa do Estado

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de São Bernardo Do Campo   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    A respeito da repartição constitucional de competências, assinale a alternativa que está de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal.

     


     

    resolva Q61869    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61869")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q61870

    Direito Constitucional   » Servidores Públicos, Administração Pública – Disposições Gerais e Servidores Públicos

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de São Bernardo Do Campo   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    Maria é professora de língua portuguesa de diversas turmas do ensino médio em uma escola municipal de São Bernardo do Campo. Ela tem 50 (cinquenta) anos de idade e 30 (trinta) anos de contribuição. Durante toda a sua vida Maria apenas trabalhou na referida escola, por vezes desempenhando também a função de direção da unidade escolar e de coordenação e assessoramento pedagógico.
    Considerando a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e o regime de previdência dos funcionários públicos, disposto na Constituição Federal, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q61870    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61870")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q63682

    Direito Constitucional   » Vedações, Garantias e Imunidades Parlamentares, Poder Legislativo

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Sorocaba   Nível Superior   Prova: Procurador Municipal

     

    no Questão Anulada!
    A Constituição Federal estabelece que os Deputados e Senadores

     


     

    resolva Q63682    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q63682")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q63681
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Sorocaba   Nível Superior   Prova: Procurador Municipal

     

    Na hipótese de o Município estar litigando como parte em um processo judicial no qual se depara com a aplicação de uma súmula vinculante que entende deva ser objeto de revisão, o Município, de acordo com as normas aplicáveis ao instituto da súmula vinculante,

     


     

    resolva Q63681    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q63681")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)