Questões QUADRIX para Concursos 2025

Questoes QUADRIX - 115 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas QUADRIX

 

 

  • Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO PR)
  •  

    prancheta
    Q16842

    Segurança e Saúde no Trabalho   » Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego, NR 32 - Norma Regulamentadora n° 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde

    Ano: 2016 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO PR)   Nível Médio   Prova: Fiscal

     

    Na NR-32, quanto ao tratamento de resíduos, é enfatizado que cabe ao empregador capacitar, inicialmente e de forma continuada, os trabalhadores nos seguintes assuntos, exceto:

     


     

    resolva Q16842    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q16842")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

    prancheta
    Q16843

    Segurança e Saúde no Trabalho   » Legislação Trabalhista extraordinária (Segurança Corporativa; Segurança do Trabalho pela CRFB; Especialização de Engenheiros; Arquitetura em Engenharia de Segurança do Trabalho - Lei 7.410/85), Legislação Trabalhista Brasileira e Internacional

    Ano: 2016 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO PR)   Nível Médio   Prova: Fiscal

     

    Com base na Portaria/MS/SVS nº 453/98, analise as afirmativas.
    I. O equipamento de radiografia intraoral deve ser instalado em ambiente (consultório ou sala) com dimensões suficientes para permitir à equipe manter-se à distância de, pelo menos, 2 (dois) metros do cabeçote e do paciente.
    II. O equipamento de radiografia extraoral deve ser instalado em sala específica, atendendo aos mesmos requisitos do radiodiagnóstico médico.
    III. As salas equipadas com aparelhos de raios-X devem dispor de algum tipo de identificação na porta. O importante dessa identificação é que ela esteja visível.
    Está correto o que se afirma em:
     

     


     

    resolva Q16843    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q16843")    |   » Apostila de Segurança e Saúde no Trabalho 2025

     

     

    prancheta
    Q42027
    Ano: 2015 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF RJ)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    Diversos são os serviços oferecidos pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Ao receber a tarefa de enviar uma remessa via E-Sedex, o Agente Administrativo deve ter conhecimento de que é um serviço para:

     


     

    resolva Q42027    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42027")    |   » Apostila de Princípios, Normas e Atribuições Institucionais 2025

     

     

    prancheta
    Q16742
    Ano: 2013 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4)   Nível Médio   Prova: Fiscal

     

    O Conselho Federal de Química e os Conselhos Regionais de Química:

     


     

    resolva Q16742    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q16742")    |   » Apostila de Princípios, Normas e Atribuições Institucionais 2025

     

     

    prancheta
    Q16743
    Ano: 2013 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4)   Nível Médio   Prova: Fiscal

     

    Acerca das disposições do Decreto n9 85.877, de 07 de abril de 1981, analise as afirmações seguintes.
    I. As atividades de estudo, planejamento, projeto, especificações de equipamentos e instalações industriais, na área de Química, são privativas dos profissionais com currículo da Engenharia Química.
    II. O exercício da profissão de químico, em qualquer de suas modalidades, compreende, dentre outras atividades, a vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e serviços técnicos, elaboração de pareceres, laudos e atestados, no âmbito das respectivas atribuições.
    III . O decreto dispõe sobre o exercício da profissão de químico no serviço público da União, dos Estados, Distrito Federal, Territórios, Municípios e respectivos órgãos da administração indireta, bem como nas entidades particulares.
    Está correto o que se afirma em:

     


     

    resolva Q16743    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q16743")    |   » Apostila de Princípios, Normas e Atribuições Institucionais 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)