Questões QUADRIX para Concursos 2025

Questoes QUADRIX - 18 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas QUADRIX

 

 

  • Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região (CREF 7)
  •  

    prancheta
    Q12771

    Português   » Redação Oficial

    Ano: 2016 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região (CREF 7)   Nível Médio   Prova: Auxiliar de Atendimento e Administração

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, o memorando:

     


     

    resolva Q12771    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q12771")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q16640

    Português   » Funções morfossintáticas da palavra SE

    Ano: 2016 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Química da 18ª Região (CRQ 18)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    A palavra "se", que aparece no último quadrinho, tem um uso, no contexto em que aparece, muito típico da linguagem falada. Trata-se da palavra "se" usada como: 

     


     

    resolva Q16640    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q16640")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q41988

    Português   » Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto, Uso das aspas, Pontuação

    Ano: 2015 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF RJ)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    A respeito do texto como um todo, julgue as afirmativas a seguir e, depois, assinale a alternativa correta.
    I. De uma maneira geral e, ainda, pela própria escolha das palavras empregadas no texto, podemos dizer que este visa a criticar a situação a que são submetidas as pessoas mencionadas.
    II. No terceiro parágrafo do texto, fica claro que já os números (“33 mil' e “150') expressam o problema retratado, na medida em que se busca, por meio deles, mostrar a discrepância entre o número de pacientes e o número de remédios distribuídos.
    III. O contraponto apresentado é o fato de que ter uma autorização do Ministério da Saúde garante, com certeza, o recebimento dos medicamentos.
    IV. As aspas foram empregadas, no texto, para se indicar a fala de alguma pessoa.
    Está correto o que se afirma em: 

     


     

    resolva Q41988    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41988")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q41989
    Ano: 2015 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF RJ)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Releia a seguinte passagem do texto:
    “Pacientes que dependem de remédios fornecidos de graça estão enfrentando sufoco e meses de espera.'
    Agora, assinale a alternativa que contenha, respectivamente, termos destacados com as mesmas funções sintáticas que os termos em destaque na passagem acima.

     


     

    resolva Q41989    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41989")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

    prancheta
    Q41990
    Ano: 2015 Banca: QUADRIX   Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF RJ)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    A seguir, apresentam-se duas sequências: a primeira (1, 2, 3, 4) com palavras acentuadas retiradas do texto; a segunda (I, II, III, IV) com diferentes regras de acentuação.
    1. Pública.
    2. Saúde.
    3. Ministério.
    4.Lá.
    I. Monossílaba tônica.
    II. Paroxítona terminada em ditongo.
    III. Proparoxítona.
    IV. Hiato com vogal tônica. 
    Qual alternativa contém a correta correspondência, nessa ordem, entre as duas sequências, relacionando cada uma das palavras com a justa explicação para seu acento gráfico?

     


     

    resolva Q41990    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q41990")    |   » Apostila de Português 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)