Questões IBFC para Concursos 2025

Questoes IBFC - 157 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas IBFC

 

 

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q15105

    Enfermagem   »

    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem - HUGG-UNIRIO

     

    O mês de Novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas:

     


     

    resolva Q15105    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q15105")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q15106

    Enfermagem   »

    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem - HUGG-UNIRIO

     

    Com o aumento da idade, os hormônios sexuais femininos tendem a diminuir sua produção. Normalmente, a partir dos 50 anos, os ciclos menstruais começam a apresentar irregularidades até desaparecerem por completo. Essa fase de transição entre o período reprodutivo para o não reprodutivo chama-se:

     


     

    resolva Q15106    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q15106")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q32514
    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA)   Nível Superior   Prova: Analista de Saneamento - Enfermeiro do Trabalho

     

    Sobre a vacina que previne a infecção pelo vírus da hepatite B, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. 
    I. A vacina é indicada para recém-nascidos, o mais precocemente possível, nas primeiras 72 horas, ou na primeira visita ao serviço de saúde, até 60 dias de vida.
    II. A vacina é indicada para gestantes em qualquer faixa etária e idade gestacional.
    III. A vacina é indicada para a população de 1 a 49 anos de idade.
    IV. A vacina hepatite B (recombinante) não pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas.
    V. O esquema de administração corresponde, de maneira geral, a três doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda doses e de seis meses entre a primeira e a terceira doses (0, 1 e 6).
    Estão corretas as afirmativas: 

     


     

    resolva Q32514    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32514")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q32513
    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA)   Nível Superior   Prova: Analista de Saneamento - Enfermeiro do Trabalho

     

    Sobre a via intraóssea (IO), leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
    I. Consiste na infusão de fluidos, medicamentos, hemocomponentes na cavidade medular obtida por meio da punção intraóssea.
    II. A via IO não tem restrição quanto ao volume e às características da solução a ser infundida.
    III. É frequentemente utilizada em situações de urgência, na impossibilidade de obtenção de acesso vascular, em crianças, adultos e idosos.
    IV. A presença de lesões e fraturas, no local a ser puncionado, não contraindica o procedimento.

    Estão corretas as afirmativas: 

     


     

    resolva Q32513    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32513")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q32512
    Ano: 2017 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA)   Nível Superior   Prova: Analista de Saneamento - Enfermeiro do Trabalho

     

    De acordo com a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta. 
    I. A execução de ações de vigilância sanitária, de vigilância epidemiológica, de saúde do trabalhador, e de assistência terapêutica integral, inclusive farmacêutica está incluída no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS).
    II. A saúde do trabalhador é entendida como um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.
    III. A saúde do trabalhador abrange a assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho.
    IV. A saúde do trabalhador não contempla a avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde.

     


     

    resolva Q32512    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32512")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)