Questões IBFC para Concursos 2025

Questoes IBFC - 196 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas IBFC

 

 

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q33735

    Enfermagem   » Urgência e emergência

    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem (HUPEST-UFSC)

     

    O afogamento no Brasil responde pela segunda causa de morte nas idades entre 5 e 14 anos e a terceira causa de morte externa, independente da faixa etária. O atendimento de emergência é realizado baseado na classificação estabelecida para afogamento. Sobre este assunto, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
    I. No afogamento grau 2, a vítima apresenta tosse com ausculta pulmonar normal e nesses casos não necessitam de suporte ventilatório.
    II. No afogamento grau 4, a vítima apresenta ausculta com estertores pulmonar e 93,2% necessitam de 5 litros/ minuto de O2 por cânula nasal.
    III. No afogamento grau 5, a vítima apresenta parada respiratória, sendo realizado manobras de suporte básico de vida pelos salva-vidas, com ventilação por máscara, ou respiração boca-a-boca quando este atendimento é feito por leigos.
    IV. Na apresentação cadáver, a vítima ficou submersa mais que 1 hora, apresenta sinais de morte evidente.
    Estão corretas as afirmativas:

     


     

    resolva Q33735    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q33735")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q33732
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem (HUPEST-UFSC)

     

    no  Questão Anulada

    Foi prescrito penicilina cristalina 2.300.000 UI, intravenoso (IV) de 4 em 4 horas. Apresentação: frasco-ampola de penicilina cristalina contendo 5 milhões UI (em 5 ml). Serão aspirados ________ do conteúdo para cada administração. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

     


     

    resolva Q33732    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q33732")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q33730
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem (HUPEST-UFSC)

     

    A técnica na coleta de urina depende do tipo de exame solicitado. Sobre este assunto, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
    I. Do tipo 1, sedimento quantitativo, não deve ser realizada a higiene prévia dos genitais externos e nem desprezar o primeiro jato da urina. Pode ser colhido a qualquer momento do dia.
    II. Para o exame de cultura de urina, deve ser orientado a realização da higiene prévia dos genitais externos e desprezar o primeiro jato da urina, coletando o jato médio em recipiente esterilizado.
    III. O teste de gravidez não requer cuidados específicos, deve-se coletar a amostra, identificar o frasco e encaminhar ao laboratório, com o pedido do exame.
    IV. Glicosúria e cetonúria: quando realizada na unidade, verificar logo após a micção, imergir a fita reagente na urina e comparar com o padrão definido no rótulo do frasco, no tempo estipulado pelo fabricante.
    Estão corretas as afirmativas:

     


     

    resolva Q33730    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q33730")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q33731
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem (HUPEST-UFSC)

     

    A temperatura é aferida com o termômetro, que está disponível como termômetro digital, eletrônico, infravermelho ou descartável. Sobre as regiões em que mais frequentemente se afere a temperatura, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q33731    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q33731")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q38211

    Enfermagem   » Enfermagem e Saúde do Trabalhador

    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem do Trabalho

     

    Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho, instruir os empregados, através de ordens de serviço, quanto às precauções a tomar no sentido de evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais, adotar as medidas que lhes sejam determinadas pelo órgão regional competente e facilitar o exercício da fiscalização pela autoridade competente são obrigações ou responsabilidades: 

     


     

    resolva Q38211    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q38211")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)