Questões IBFC para Concursos 2025

Questoes IBFC - 273 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas IBFC

 

 

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q35604

    Enfermagem   » Medicação Intramuscular

    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro - Saúde da Criança e do Adolescente Neonatologia (HUAP-UFF)

     

    Considerando as recomendações para administração intramuscular na região Vasto lateral em crianças, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
    ( ) A inserção da agulha deve ser de 15º.
    ( ) O volume máximo a ser administrado deve ser de 0,5 a 2 mL.
    ( ) A posição da criança deve ser decúbito lateral com membro inferior flexionado.
    ( ) A idade indicada é desde lactentes.

     


     

    resolva Q35604    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35604")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35605
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Clínico (HUAP-UFF)

     

    Esterilização, em termos absolutos, significa a destruição total de todas as formas de vida. A esterilização pode ser realizada utilizando-se agentes físicos ou químicos, os quais podem ser líquidos ou gasosos. Pode ainda ser obtida utilizando-se as radiações eletromagnéticas. Agentes físicos podem induzir a formação de substâncias químicas letais, do mesmo modo que substâncias químicas podem produzir calor e pressão osmótica responsáveis pela destruição de microrganismos. O mais antigo e mais conhecido agente esterilizante é o calor. O vapor e o calor são os meios clássicos de esterilização, tendo sido usados desde o princípio da história da transmissão de doenças. O vapor inclui ambos, vapor saturado e água em ebulição. Embora a água em ebulição não seja um bom esterilizante, devido à sua baixa temperatura, sua vantagem principal é a facilidade com que é obtida. O vapor sob pressão é barato e esteriliza materiais porosos e superfícies rapidamente. A autoclave é o equipamento mais utilizado dentro de uma Central de Materiais Esterilizados para a esterilização dos vários tipos de materiais que por lá passam e depois voltam a ser distribuídos pelas várias áreas hospitalares. Para fazermos testes que comprovem o bom funcionamento da autoclave, precisamos usar:

     


     

    resolva Q35605    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35605")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35606
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Clínico (HUAP-UFF)

     

    “Contribuir para a reorientação do modelo assistencial a partir da atenção básica, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde, imprimindo uma nova dinâmica de atuação nas unidades básicas de saúde, com definição de responsabilidades entre os serviços de saúde e a população”. Esse é o objetivo geral do Ministério da Saúde quanto às estratégias em saúde que ele adota a algumas décadas. Abaixo são também listados objetivos específicos. Dos apresentados, sabemos que um não é verdadeiro. Podemos afirmar que esse objetivo específico é:

     


     

    resolva Q35606    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35606")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35607

    Enfermagem   » Gestão em Saúde, Administração em Enfermagem

    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Clínico (HUAP-UFF)

     

    Para o entendimento da gestão ou administração hospitalar faz-se necessário conhecer alguns de seus fundamentos e ferramentas. Abaixo citamos alguns desses fundamentos ou ferramentas, mas um deles é falso. Este item é: 

     


     

    resolva Q35607    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35607")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q35608

    Enfermagem   » Gestão em Saúde, Administração em Enfermagem

    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Clínico (HUAP-UFF)

     

    Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
    I. Há o controle qualitativo dentro de hospitais, que é aquele que pode ser feito por meio de observações do ambiente, conversas e entrevistas com as pessoas envolvidas com o objeto de controle.
    II. Há o controle quantitativo dentro de hospitais, que é aquele que pode ser realizado através de comparações entre os desempenhos traçados no planejamento e os resultados obtidos.
    III. O controle deve ser constante para que o que desejamos aconteça exatamente da forma que esperamos.

     


     

    resolva Q35608    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q35608")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)