Questões IADES para Concursos 2025

Questoes IADES - 61 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas IADES

 

 

  • Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará (SEASTER)
  •  

    prancheta
    Q60959

     

    Em relação aos cuidados com idosos em uso de sondas nasoenterais, assinale a alternativa correta. 

     


     

    resolva Q60959    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60959")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q60960

     

    A função principal do sangue é transportar oxigênio para os tecidos periféricos, impedindo o metabolismo anaeróbio da glicose. O sangue transporta esse gás principalmente ligado à hemoglobina, constituinte primário das células sanguíneas denominadas 

     


     

    resolva Q60960    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60960")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q60961

     

    A função básica do coração é impulsionar o sangue aos órgãos periféricos, de modo semelhante a uma bomba hidráulica. O átrio e o ventrículo funcionam como uma bomba em série, sendo que o átrio direito e o ventrículo direito impulsionam o sangue para os pulmões, e o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo, para os tecidos. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que indica a valva cardíaca que permite a passagem do sangue do átrio direito para o ventrículo direito. 

     


     

    resolva Q60961    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60961")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q60951

     

    Considere que um médico prescreveu 1.000 mL de solução fisiológica para serem infundidos em cinco horas.
    Com base nesse caso clínico, qual é o número de gotas por minutos? 

     


     

    resolva Q60951    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60951")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q60952

    Enfermagem   » Farmacologia

     

    Quando dois medicamentos são administrados ao mesmo tempo a um paciente, eles podem agir de forma independente ou interagir entre si, com aumento ou diminuição de efeito terapêutico ou tóxico de um ou de outro.
    Esse evento é denominado 

     


     

    resolva Q60952    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60952")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)