Questões UPENET para Concursos 2025

Questoes UPENET - 106 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas UPENET

 

 

  • Prefeitura de Petrolina
  •  

    prancheta
    Q57309
    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    . Qual instituição formulou, em 1996, as Diretrizes Curriculares para o curso de Serviço Social, explicitando os conteúdos teórico-práticos básicos e mínimos que devem comparecer na formação do Assistente Social?

     


     

    resolva Q57309    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57309")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

     

     

    prancheta
    Q57310
    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    De acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, as ações de assistência estudantil deverão ser desenvolvidas nas áreas abaixo citadas, EXCETO

     


     

    resolva Q57310    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57310")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

     

     

    prancheta
    Q57311

    Serviço Social   » ECA

    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    O Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, prevê punições não só àqueles que praticam atos atentatórios aos direitos de crianças e adolescentes, mas também para aqueles que são omissos quanto a esses direitos. Nos casos em que deixar o médico, professor ou responsável por estabelecimento de atenção à saúde e de ensino fundamental, pré-escolar ou creche, de comunicar à autoridade competente os casos de que tenha conhecimento, envolvendo suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente, a pena prevista é multa de

     


     

    resolva Q57311    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57311")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

     

     

    prancheta
    Q57312
    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    A Lei Maria da Penha em seu artigo 11 estabelece que a autoridade policial que tomar conhecimento da iminência ou da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher deverá adotar as seguintes providências legais cabíveis:

     


     

    resolva Q57312    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57312")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

     

     

    prancheta
    Q57313
    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    O Brasil é Estado-Parte da Convenção Quadro da Organização Mundial da Saúde para Controle do Tabaco (CQCT/OMS). A Convenção é um tratado internacional de saúde pública, adotado pela 56ª Assembleia Mundial de Saúde como um instrumento de cooperação internacional para atuar sobre os determinantes transnacionais da expansão da epidemia de tabagismo no mundo.
    De acordo com as Obrigações Gerais da Convenção Quadro para o controle do tabaco, assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q57313    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57313")    |   » Apostila de Serviço Social 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)