Questões UPENET para Concursos 2025

Questoes UPENET - 94 ª Página

 

 

» Veja Provas Completas UPENET

 

 

  • Prefeitura de Petrolina
  •  

    prancheta
    Q57326

    Enfermagem   »

    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Sobre Sondagem Nasogástrica (SNG), é CORRETO afirmar que

     


     

    resolva Q57326    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57326")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q57327

    Enfermagem   »

    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Consiste em uma das atribuições do enfermeiro na atenção primária em saúde o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil. Sobre esse tema, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
    ( ) Na primeira consulta de puericultura ao recém-nascido, que deve ser realizada, preferencialmente, na primeira semana de vida, deve-se avaliar a presença de situações de risco e vulnerabilidade à saúde, como a idade gestacional de nascimento, a idade materna e o escore de Apgar menor que 7 no quinto minuto.
    ( ) A avaliação antropométrica da criança é um dos itens abordados na consulta de enfermagem em puericultura. Podemos considerar com comprimento/altura adequados para a idade as crianças que apresentarem escore z > +2 desvios padrão.
    ( ) Na consulta de puericultura, quando o profissional observar a ausência de um ou mais marcos do desenvolvimento para a sua faixa etária, deve-se considerar que existe um provável atraso no desenvolvimento infantil, e a criança será encaminhada para a avaliação neuropsicomotora.
    ( ) No aconselhamento sobre a introdução alimentar de crianças amamentadas até os seis meses, o enfermeiro deve orientar a oferta diária dos alimentos da seguinte forma: ao acordar, leite materno sob livre demanda; no meio da manhã, papa de frutas; ao meio-dia, papa salgada; no lanche da tarde, papa de frutas; e à noite, leite materno.
    Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA

     


     

    resolva Q57327    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57327")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q57328

    Enfermagem   »

    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A doença diarreica é um problema comum em crianças menores de dois anos. Para o adequado manejo e redução das complicações, é necessário que o enfermeiro reconheça precocemente os sinais e sintomas da doença. Sobre a diarreia aguda infantil e suas complicações, assinale a alternativa CORRETA.

     


     

    resolva Q57328    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57328")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q57329

    Enfermagem   »

    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    As vacinas ofertadas na rotina dos serviços de saúde são definidas nos calendários de vacinação do Programa Nacional de Imunização. Sobre o que é estabelecido nesse calendário, assinale a alternativa CORRETA.

     


     

    resolva Q57329    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57329")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q57330

    Enfermagem   »

    Ano: 2019 Banca: UPENET   Órgão: Prefeitura de Petrolina   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A Sistematização da Assistência de Enfermagem Perioperatória (SAEP) abrange três fases da experiência cirúrgica: o pré-operatório mediato e imediato, intra ou transoperatório e pós-operatório mediato e imediato. Define-se como pré-operatório mediato o período

     


     

    resolva Q57330    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57330")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)