?>


Questões Prefeitura de Cuiabá 2025

» Veja Provas Online Completas - Prefeitura de Cuiabá

 

  • Prefeitura de Cuiabá
  •  

    prancheta
    Q29417

    Enfermagem   »

    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Cuiabá   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    no QUESTÃO ANULADA

    O profissional de enfermagem cometeu uma infração no exercício da profissão e foi proibido de exercê-la por um período não superior a 29 dias.
    Segundo o Código de Ética de Enfermagem, essa proibição corresponde à seguinte penalidade: 

     


     

    resolva Q29417    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29417")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29418
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Cuiabá   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Uma paciente de 19 anos, internada na enfermaria obstétrica, apresentou pulso radial = 50 bpm (batimentos por minuto) e frequência respiratória = 30 mrm (movimentos respiratórios por minuto).
    De acordo com esses dados, é possível afirmar que a paciente está 

     


     

    resolva Q29418    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29418")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29419
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Cuiabá   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Os materiais de saúde podem ser esterilizados por métodos físicos, químicos e físico-químicos.
    A respeito desses métodos, analise as afirmativas a seguir. 
    I. Os métodos físicos utilizam calor em diferentes formas, bem como alguns tipos de radiação, para esterilizar artigos.
    II. O vapor saturado sob pressão é o processo de eleição nas unidades hospitalares, indicado para artigos termorresistentes. 
    III. O Ministério da Saúde incentiva o uso de estufas e radiação ultravioleta na esterilização de produtos para a saúde, principalmente pelo baixo custo.
    Assinale: 

     


     

    resolva Q29419    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29419")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29420
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Cuiabá   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Foram prescritos 20 mg de uma medicação cuja apresentação é uma ampola de 5 mL contendo 8 mg/mL. Nesse caso, para que se cumpra a prescrição, devem ser administrados

     


     

    resolva Q29420    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29420")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29421
    Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Cuiabá   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Para que as condições de conservação das vacinas e soros sejam adequadas, o profissional de saúde deve organizar e utilizar o refrigerador da forma correta. 
    De acordo com os critérios estabelecidos para a conservação dos imunobiológicos em refrigeradores, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. 
    ( ) Não se recomenda colocar imunobiológicos na porta e na parte de baixo do refrigerador, pois quando a porta é aberta, essas áreas são as primeiras a sofrer o impacto da temperatura ambiente. 
    ( ) No momento da administração, o diluente deve estar na temperatura da vacina (+2oC e +8oC); para isso, colocá-lo no refrigerador no dia anterior ou, pelo menos, seis horas antes do uso. 
    ( ) O termostato do refrigerador deve ser ajustado de modo a encontrar o ponto ideal que vai permitir que os imunobiológicos sejam mantidos em uma temperatura entre +4oC e +10oC. Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

     


     

    resolva Q29421    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29421")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)