?>


Questões Polícia Civil do Estado de São Paulo 2025

» Veja Provas Online Completas - Polícia Civil do Estado de São Paulo

 

  • Polícia Civil do Estado de São Paulo
  •  

    prancheta
    Q60985

    Direito Penal   » Ação penal privada subsidiária da pública, Ação penal

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Polícia Civil do Estado de São Paulo   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    A ação penal privada subsidiária é cabível no crime de

     


     

    resolva Q60985    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60985")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q60982

    Direito Penal   » Tipicidade, Tipo Penal Doloso, Tipo Penal Culposo

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Polícia Civil do Estado de São Paulo   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    “Existe_________ quando o agente prevê o resultado, mas espera, sinceramente, que não ocorrerá; configura- se _________ quando a vontade do agente não está dirigida para a obtenção do resultado, pois ele quer algo diverso, mas, prevendo que o evento possa ocorrer, assume assim mesmo a possibilidade de sua produção.”
    Assinale a alternativa que correta e respectivamente completa as lacunas.

     


     

    resolva Q60982    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60982")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q46906
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP)   Nível Superior   Prova: Escrivão de Polícia Civil

     

    Tendo em conta os artigos 138 a 145 do Código Penal, que tratam dos crimes contra a honra, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q46906    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46906")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q46907

    Direito Penal   » Constrangimento ilegal, Ameaça, Sequestro ou cárcere privado

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP)   Nível Superior   Prova: Escrivão de Polícia Civil

     

    Tendo em conta os crimes contra a liberdade individual, previstos nos artigos 146 a 149 do Código Penal, bem como os de extorsão (158 do CP) e extorsão mediante sequestro (159 do CP), é correto afirmar que

     


     

    resolva Q46907    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46907")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q60989
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Polícia Civil do Estado de São Paulo   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    O crime de apropriação indébita (CP, art. 168)

     


     

    resolva Q60989    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60989")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)