?>


Questões Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) 2025

 

  • Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc)
  •  

    prancheta
    Q10682
    Ano: 2016 Banca: FEPESE   Órgão: Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc)   Nível Médio   Prova: Assistente Administrativo

     

    Milhões de transações financeiras, encomendas, vendas, compras, mensagens importantes, as fotos do casamento e declarações de amor são transportadas de um lado ao outro do mundo, graças à Internet. Estar conectado à rede mundial passou a ser uma necessidade. Quem pode viver sem ela?
    Analise as afirmações abaixo em relação ao tema.
    1. A Internet surgiu nos Estados Unidos, no início da Primeira Guerra Mundial, e permaneceu secreta até a década de 50 do século passado, quando seu uso se disseminou por quase todo o mundo.
    2. A Internet surgiu na segunda metade do século 20, para ser uma forma de comunicação das forças armadas norte-americanas.
    3. A Internet das coisas é uma extraordinária revolução tecnológica. Visa conectar à rede mundial de computadores, equipamentos, meios de transporte e eletrodomésticos.
    4. No Brasil, em 2014, o Marco Civil da Internet foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidente da República.
    Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

     


     

    resolva Q10682    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10682")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q10705

    Atendimento   » Atendimento Público

    Ano: 2016 Banca: FEPESE   Órgão: Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc)   Nível Médio   Prova: Assistente Administrativo

     

    Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ).
    ( ) No atendimento ao público é aconselhável o uso de gírias.
    ( ) Ao telefone, deve-se atender identificando a empresa ou, caso já tenha passado por uma telefonista, é indicado identificar o departamento.
    ( ) A concordância nominal é desejável ao atendimento telefônico.
    ( ) A impressora e a copiadora de um departamento público não são passíveis de utilização para uso particular.
    ( ) O uniforme de trabalho, caso exigido, permite alterações ou personificações como tinturas, rasgos, bordados de escudo de times de futebol, etc.
    ( ) O fac-símile é um aparelho obsoleto que era usado para o controle de entrada e saída dos funcionários.
    ( ) Ao realizar o atendimento público, a eficiência é algo necessário.
    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

     


     

    resolva Q10705    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10705")    |   » Apostila de Atendimento 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)