?>


Questões Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS) 2025

 

  • Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)
  •  

    prancheta
    Q19569

    Direito Empresarial   » Leasing ou Arrendamento Mercantil, Contratos Empresariais, Franquia

    Ano: 2016 Banca: FAURGS   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito Substituto

     

    noQUESTÃO ANULADA
    Assinale a alternativa INCORRETA acerca de contratos empresariais.  

     


     

    resolva Q19569    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q19569")    |   » Apostila de Direito Empresarial 2025

     

     

    prancheta
    Q19570

    Direito Empresarial   » Aspectos Gerais da Falência e Recuperação de Empresas, Falência e Recuperação de Empresas, Falência

    Ano: 2016 Banca: FAURGS   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito Substituto

     

    Considere as afirmações abaixo.
    I - A decretação de regime de administração especial temporária não afeta o curso regular das atividades da instituição financeira, ao contrário do que ocorre no caso de intervenção.
    II - Dentre os efeitos da falência em relação à pessoa do falido, estão restrições à disponibilidade de seus bens, bem como a sua liberdade de locomoção.
    III - Submetida a sociedade empresária à recuperação judicial, não se distinguem os efeitos a que estão submetidos os credores anteriores e posteriores ao pedido de recuperação.
    Quais estão corretas? 
     

     


     

    resolva Q19570    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q19570")    |   » Apostila de Direito Empresarial 2025

     

     

    prancheta
    Q1991

    Direito Empresarial   » Titulos de Crédito, Títulos em Espécie

    Ano: 2015 Banca: FAURGS   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)   Nível Superior  

     

    Assinale a alternativa que apresenta afirmação correta a respeito da disciplina sobre Cédula de Crédito Bancário.

     


     

    resolva Q1991    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1991")    |   » Apostila de Direito Empresarial 2025

     

     

  • Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)
  •  

    prancheta
    Q42733

    Direito Penal   » Roubo, Tipicidade, Nexo de causalidade

    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    Utilizando-se de uma chave falsa, José invadiu um museu e amarrou o vigilante Marcos na cama em que este cochilava, a fim de efetivar a subtração de obras de arte que guarneciam o local. Durante a amarração, Marcos acorda, tenta impedir José, mas não consegue se desvencilhar das cordas e assiste, impotente, ao cometimento do crime. Praticada a subtração, José deixou o local, sem desamarrar Marcos. Horas depois, por conta de uma inesperada e forte chuva seguida de inundação, e em razão de estar amarrado, Marcos morreu por afogamento. Considere a inundação causa superveniente relativamente independente.
    Diante desse quadro, José será responsabilizado por

     


     

    resolva Q42733    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42733")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q42735
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ RS)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    Assinale a proposição que reflete entendimento sumulado pelo Supremo Tribunal Federal.

     


     

    resolva Q42735    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q42735")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)