?>


Questões Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP) 2025

» Veja Provas Online Completas - Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)

 

  • Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)
  •  

    prancheta
    Q44648
    Ano: 2010 Banca: FCC   Órgão: Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)   Nível Superior   Prova: Agente de Defensoria - Comunicação Social

     

    Há um processo de impressão destinado a grandes volumes de trabalho que se caracteriza por usar uma matriz que é constituída de um cilindro de aço revestido por uma camada de cobre onde o grafismo é gravado em baixo relevo. A máquina utilizada nesse processo chega a 60 mil rotações por hora. Apresenta a vantagem de executar com rapidez os trabalhos de muito bom nível e usar tinta com secagem rápida. Entretanto essa alta tecnologia tem matrizes de alto custo e a alimentação do suporte só pode ser feita por bobina.
    Trata-se da impressão

     


     

    resolva Q44648    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44648")    |   » Apostila de Comunicação Social 2025

     

     

    prancheta
    Q44649
    Ano: 2010 Banca: FCC   Órgão: Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)   Nível Superior   Prova: Agente de Defensoria - Comunicação Social

     

    Um arquivo fechado garante que a impressão do trabalho preserve todos os dados registrados, como fontes, imagens, tamanho de página, tipo de separação de cor, tipo de retículas, etc. Esses arquivos são gerados pelos programas onde foi desenvolvido o trabalho, que podem ser, entre outros:

     


     

    resolva Q44649    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44649")    |   » Apostila de Comunicação Social 2025

     

     

    prancheta
    Q44650
    Ano: 2010 Banca: FCC   Órgão: Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)   Nível Superior   Prova: Agente de Defensoria - Comunicação Social

     

    No dia 26 de maio, os órgãos de imprensa destacaram a participação do consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, no II Fórum Nacional de TVs Públicas. Na ocasião Bechara revelou a importância do Canal da Cidadania, que será implementado pelo Ministério:
    A ideia do Canal da Cidadania é ser o canal da cidade. Os municípios precisam se mostrar. O canal será um espaço para as comunidades. Também vamos permitir a programação dos poderes locais, o que vai dar mais transparência ao cidadão. Além disso, será o canal da governança eletrônica. Isso vai permitir que serviços públicos possam ser prestados utilizando a interatividade.
    O consultor jurídico destacou que o cidadão poderá

     


     

    resolva Q44650    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44650")    |   » Apostila de Comunicação Social 2025

     

     

    prancheta
    Q44651
    Ano: 2010 Banca: FCC   Órgão: Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)   Nível Superior   Prova: Agente de Defensoria - Comunicação Social

     

    Relacione os seguintes conceitos:
    a. Consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir clientes. (Saul Fruta Bekin)
    b. Setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a interação possível entre a Organização e seus empregados. (Margarida M. K. Kunsch)
    c. Objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando como meta finalista a influência político- social. (Margarida M. K. Kunsch) aos nomes:
    I. Comunicação Institucional.
    II. Comunicação Interna.
    III. Endomarketing.

     


     

    resolva Q44651    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44651")    |   » Apostila de Comunicação Social 2025

     

     

    prancheta
    Q44652
    Ano: 2010 Banca: FCC   Órgão: Defensoria Pública Geral do Estado de São Paulo (DPE-SP)   Nível Superior   Prova: Agente de Defensoria - Comunicação Social

     

    Talvez eu fale tão pouco de comunicação porque para mim essa noção está implícita na ....... A comunicação é a cola do mundo pós-moderno. Dito de outra forma, ela é um meio de reencarnação desse velho simbolismo, simbolismo arcaico, pelo qual percebemos que não podemos nos compreender individualmente, mas que só podemos existir e compreendermo-nos na relação com o outro'
    (MAFFESOLI, M. A comunicação sem fim (teoria pós-moderna da comunicação). Revista FAMECOS, Porto Alegre, n. 20, p. 13-20, abr. 2003.2003, p. 13). Eduardo Portanova Barros (http://www.unisinos.br/publicacoes_cientificas/images/ stories/pdfs)
    Ao explicar as concepções teóricas de Maffesoli lembra que o filósofo defende que, 'para além de uma concepção progressista, destacam-se três arcaísmos na pós-modernidade: o retorno de Dioniso (dimensão hedonista da existência), a ideia de tribo (modo de estar-junto a partir do gosto compartilhado) e a de nomadismo (sedentarização da existência, retorno da animalidade, do bárbaro e do selvagem)'.
    A palavra que completa o trecho do texto de Maffesoli, é

     


     

    resolva Q44652    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q44652")    |   » Apostila de Comunicação Social 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)