?>


Questões Prefeitura de Niterói 2025

» Veja Provas Online Completas - Prefeitura de Niterói

 

  • Prefeitura de Niterói
  •  

    prancheta
    Q39216

    Atualidades   » Atualidades do ano de 2014

    Ano: 2014 Banca: UFF   Órgão: Prefeitura de Niterói   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    Observe abaixo as informações do ISP, acerca da criminalidade na Grande Niterói nos anos de 2010 e 2013.
    questões de concursos Prefeitura de Niterói 2014
    Com base nas informações acima, podem ser feitas as seguintes afirmações:
    I Os registros de homicídio doloso reduziram em 2010.
    II Os registros de estupro caíram em 2013.
    III Dentre os tipos de crimes apresentados, a lesão corporal dolosa tem o maior número de registros, tanto em 2010 quanto em 2013.
    IV Em 2013, os registros de tentativa de homicídio reduziram-se, em relação a 2010.
    Dos itens acima, estão corretos apenas:

     


     

    resolva Q39216    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q39216")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q39217

    Atualidades   » Atualidades do ano de 2014

    Ano: 2014 Banca: UFF   Órgão: Prefeitura de Niterói   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    Acerca das estatísticas da atividade policial fornecida pelo ISP, observe as informações abaixo sobre a região capital.
    questões de concursos Prefeitura de Niterói 2014
    Com base nos dados acima, podem ser feitas as seguintes afirmações:
    I Considerando-se os números apresentados da atividade policial, a criminalidade cresceu em 2013, em relação a 2010.
    II O aumento do número de prisões pode significar maior eficiência do trabalho policial.
    III A quantidade de prisões de crianças e adolescentes reduziu-se em 2013, em relação a 2010.
    IV A recuperação de carros diminuiu em 2013; caso a estatística de roubo/furto de veículo também tenha diminuído, isso pode significar maior eficiência do trabalho policial.
    Dos itens acima, estão corretos apenas:

     

     


     

    resolva Q39217    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q39217")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

  • Prefeitura de Niterói (RJ)
  •  

    prancheta
    Q84641
    Ano: 2019 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Niterói (RJ)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Minicipal

     

    As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8069/90) forem ameaçados ou violados:

     


     

    resolva Q84641    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84641")    |   » Apostila de Direito da Criança e do Adolescente 2025

     

     

    prancheta
    Q84642
    Ano: 2019 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Niterói (RJ)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Minicipal

     

    Nas medidas de proteção à criança e ao adolescente, segundo a Lei n° 8069/90, levar-se-ão em conta as necessidades pedagógicas, com ênfase ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Nessa linha de entendimento, a aplicação dessas medidas tem como base, dentre outros princípios:

     


     

    resolva Q84642    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84642")    |   » Apostila de Direito da Criança e do Adolescente 2025

     

     

    prancheta
    Q84643
    Ano: 2019 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Niterói (RJ)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Minicipal

     

    O pleno e formal conhecimento da atribuição de ato infracional, mediante citação ou meio equivalente, a defesa técnica por advogado, a assistência judiciária gratuita e integral aos necessitados na forma da lei, o direito de ser ouvido pessoalmente pela autoridade competente etc. amoldam-se à luz da Lei n° 8069/90 como hipóteses de:

     


     

    resolva Q84643    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84643")    |   » Apostila de Direito da Criança e do Adolescente 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)