?>


Questões Hospital das Clínicas - USP 2025

 

  • Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
  •  

    prancheta
    Q18708
    Ano: 2015 Banca: VUNESP   Órgão: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)   Nível Superior   Prova: Farmacêutico

     

    A dose prescrita de determinado xarope é de 80 mg/Kg/dia de 6/6 h por 10 dias. Sabendo que o paciente pesa 15 Kg e o frasco do xarope possui 200 mg/5 mL frasco de 100 mL, assinale a alternativa que corresponde a quanto o paciente tomará por horário, por dia e pelo tratamento todo, respectivamente.

     


     

    resolva Q18708    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q18708")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q18709

    Enfermagem   »

    Ano: 2015 Banca: VUNESP   Órgão: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)   Nível Superior   Prova: Farmacêutico

     

    O paciente C.S. está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital Cardiológico, com a seguinte prescrição médica:
    Furosemida                            40 mL
    Solução Fisiológica 0,9%      500 mL
    Sabendo que a velocidade de infusão é de 112 mL/hora e que a ampola de furosemida contém 2 mL, quantas ampolas de furosemida a farmácia deverá dispensar para 24 horas?
     

     


     

    resolva Q18709    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q18709")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q9022
    Ano: 2015 Banca: VUNESP   Órgão: Hospital das Clínicas - USP   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A prescrição médica solicita infusão de 200mg de vancomicina EV diluído em 100 mL de SF 0,9%, para correr em 30 minutos. Qual o gotejamento correto nesse caso?

     


     

    resolva Q9022    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9022")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q9021
    Ano: 2015 Banca: VUNESP   Órgão: Hospital das Clínicas - USP   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Assinale a alternativa correta em relação aos cuidados a pacientes com tração esquelética.

     


     

    resolva Q9021    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9021")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q9020
    Ano: 2015 Banca: VUNESP   Órgão: Hospital das Clínicas - USP   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Na avaliação da lesão de extremidades, a cor pálida e o retorno venoso lento ou ausente sugere deficit no

     


     

    resolva Q9020    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9020")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)