?>


Questões Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM) 2025

» Veja Provas Online Completas - Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)

 

  • Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)
  •  

    prancheta
    Q56128

    Contabilidade Pública   » Relatório de Gestão Fiscal - RGF, Demonstrativos Fiscais

    Ano: 2018 Banca: INSTITUTO ACESSO   Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)   Nível Superior   Prova: Contador

     

    Um governador de um Estado, preocupado com o Relatório de Gestão Fiscal, indagou ao contador qual a periodicidade da emissão do mesmo. Ao consultar a Lei Complementar 101 de 2001, o contador, então, respondeu acertadamente:

     


     

    resolva Q56128    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q56128")    |   » Apostila de Contabilidade Pública 2025

     

     

  • Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)
  •  

    prancheta
    Q40730
    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    O modelo desenvolvimentista tem sua fundamentação nos processos de aprendizagem e desenvolvimento, sugerindo aspectos para a estrutura das aulas a partir da progressão normal do crescimento físico e do desenvolvimento não só fisiológico, motor e cognitivo, mas também afetivo e social do aluno. Sobre esta tendência pedagógica, analise as afirmativas a seguir.
    I. Os autores desta abordagem defendem o movimento como o principal meio e fim da Educação Física.
    II. A função da Educação Física não é auxiliar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático ou a alfabetização, embora isso possa ocorrer como subproduto da prática motora.
    III. A proposta não é buscar, na Educação Física, solução para todos os problemas sociais do país, com discursos genéricos que não dão conta da realidade.
    Assinale:

     


     

    resolva Q40730    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40730")    |   » Apostila de Educação Física 2025

     

     

    prancheta
    Q40731
    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    Considerando uma partida com regras oficiais de basquete, assinale a afirmativa correta.

     


     

    resolva Q40731    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40731")    |   » Apostila de Educação Física 2025

     

     

    prancheta
    Q40732
    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    “O desenvolvimento da capacidade de jogo realiza-se com base num processo contínuo relacionado com três tipos de conteúdos que devem ser tratados de forma paralela: (1) as capacidades táticas básicas, principalmente entre os 6-10 anos; (2) os jogos para desenvolver a inteligência tática, a partir dos 8 anos; (3) as estruturas funcionais, a partir da faixa dos 8-10 anos.”
    (Tavares et al. Perceber, Conhecer, Decidir e Agir nos Jogos Desportivos Coletivos. In: Tani et al.  Pedagogia do Desporto, 2006)
    Sobre as estruturas funcionais, assinale a afirmativa incorreta.

     


     

    resolva Q40732    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40732")    |   » Apostila de Educação Física 2025

     

     

    prancheta
    Q40733
    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    “Por meio das danças e das brincadeiras, os alunos poderão conhecer as qualidades dos movimentos expressivos.”
    (Darido & Rangel. Educação Física na Escola – Implicações para a prática pedagógica, 2005).
    Das opções a seguir, assinale a que não é uma qualidade dos movimentos expressivos.

     


     

    resolva Q40733    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40733")    |   » Apostila de Educação Física 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)