?>


Questões Consórcio Intermunicipal Aliança para A Saúde (CIAS MG) 2025

 

  • Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS MG)
  •  

    prancheta
    Q9448
    Ano: 2016 Banca: INICIATIVA GLOBAL   Órgão: Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS MG)   Nível Médio   Prova: Socorrista

     

    Segundo o artigo 199 da Constituição Federal de 1988, a assistência à saúde é livre à iniciativa privada. Sendo assim, todas as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:

     


     

    resolva Q9448    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9448")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q9465

    Legislação Estadual   » Lei 13.317/99 – Código de Saúde, Legislação do Estado de Minas Gerais

    Ano: 2016 Banca: INICIATIVA GLOBAL   Órgão: Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS MG)   Nível Médio   Prova: Socorrista

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Marque a opção em que as afirmativas de ações dos serviços de regulação da assistência à saúde estão INCORRETAS: 

     


     

    resolva Q9465    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9465")    |   » Apostila de Legislação Estadual 2025

     

     

    prancheta
    Q9458

    Legislação de Trânsito   » Normas gerais de circulação e conduta

    Ano: 2016 Banca: INICIATIVA GLOBAL   Órgão: Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS MG)   Nível Médio   Prova: Socorrista

     

    Segundo o artigo 29 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá a certas normas. Uma dessas normas está descrita no incido VII do artigo em questão:

    VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente. Todas as disposições abaixo estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, exceto: 

     


     

    resolva Q9458    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9458")    |   » Apostila de Legislação de Trânsito 2025

     

     

    prancheta
    Q9459

    Legislação de Trânsito   » Direção Defensiva

    Ano: 2016 Banca: INICIATIVA GLOBAL   Órgão: Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS MG)   Nível Médio   Prova: Socorrista

     

    Segundo o Manual de Direção defensiva do DENATRAN de 2005:

    “O cinto de segurança existe para limitar a movimentação dos ocupantes de um veículo, em casos de acidentes ou numa freada brusca. Nestes casos, o cinto impede que as pessoas se choquem com as partes internas do veículo ou sejam lançados para fora dele, reduzindo assim a gravidade das possíveis lesões. Para isso, os cintos de segurança devem estar em boas condições de conservação e todos os ocupantes devem usá-los, inclusive os passageiros dos bancos traseiros, mesmo as gestantes e as crianças”.
    Assinale a alternativa que não está de acordo com a utilização adequada do cinto de segurança conforme o Manual acima citado. 

     


     

    resolva Q9459    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9459")    |   » Apostila de Legislação de Trânsito 2025

     

     

    prancheta
    Q9460

    Legislação de Trânsito   » Infrações Leves, Infrações Médias, Infrações Graves

    Ano: 2016 Banca: INICIATIVA GLOBAL   Órgão: Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS MG)   Nível Médio   Prova: Socorrista

     

    Leia os artigos 189 e 190 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro):

    Art. 189. Deixar de dar passagem aos veículos precedidos de batedores, de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e às ambulâncias, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentados de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitentes.

    Art. 190. Seguir veículo em serviço de urgência, estando este com prioridade de passagem devidamente identificada por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitentes.
    Quais são as infrações de trânsito que um motorista pode cometer segundo os artigos 189 e 190, respectivamente? 

     


     

    resolva Q9460    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9460")    |   » Apostila de Legislação de Trânsito 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)