?>


Questões Prefeitura de Vargem Grande Paulista 2025

» Veja Provas Online Completas - Prefeitura de Vargem Grande Paulista

 

  • Prefeitura de Vargem Grande Paulista (SP)
  •  

    prancheta
    Q74236
    Ano: 2020  Órgão: Prefeitura de Vargem Grande Paulista (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Paciente apresenta quadro de rigidez muscular e perturbação de movimentos, dificuldade de iniciar, manter e executar atividades motoras, tremores, debilidade muscular que afeta a face, estatura e marcha, perda de reflexos posturais, fala com tom monótono de lento, sialorréia. São manifestações clínicas de qual patologia no idoso:

     


     

    resolva Q74236    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74236")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q74235
    Ano: 2020  Órgão: Prefeitura de Vargem Grande Paulista (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Nitratos são medicamentos que promovem vasodilatação arterial e principalmente venosa, diminuem a pré e pós-carga ventricular, trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio. Não devem ser utilizados de rotina visto que diminuem mortalidade e sim morbidade. São utilizados para alívio de dor isquêmica, congestão pulmonar e diminuição pressórica. Logo após o primeiro ECG, nos casos em que houver dor torácica isquêmica, deve ser administrado nitrato (dinitrato de isossorbida 5mg ou monitrato de isossorbida 5mg) por via: 

     


     

    resolva Q74235    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74235")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q74234
    Ano: 2020  Órgão: Prefeitura de Vargem Grande Paulista (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Adulto, 45 anos de idade, deu entrada no Pronto Socorro inconsciente, cianótico, ausência de sinais vitais. Diagnóstico de PCR. Na Emergência iniciouse a reanimação imediatamente. Durante o procedimento foram usadas drogas para reverter o quadro, EXCETO:

     


     

    resolva Q74234    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74234")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q74233
    Ano: 2020  Órgão: Prefeitura de Vargem Grande Paulista (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    As úlceras ou lesões por pressão surgem normalmente em pacientes que passam muito tempo assentados (cadeira de rodas) ou deitados (acamados) na mesma posição. Assinale a alternativa que apresenta um cuidado para sua prevenção: 

     


     

    resolva Q74233    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74233")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q74232
    Ano: 2020  Órgão: Prefeitura de Vargem Grande Paulista (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A normatização técnica quanto ao uso dos imunobiológicos no âmbito do SUS é responsabilidade do Programa Nacional de Imunizações (PNI). São vacinas que integram a rotina de vacinação do PNI, EXCETO:

     


     

    resolva Q74232    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74232")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)