234 Questões VUNESP de Atualidades 2025

  • Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP)
  •  

    prancheta
    Q26487

    Atualidades   » Atualidades do ano de 2017

     

    A crise atual entre os EUA e a Coreia do Norte se intensificou em 8 de abril, quando, após um teste de míssil frustrado pela Coreia do Norte, Trump disse ter enviado uma “armada muito poderosa” para a península coreana, uma referência ao porta-aviões USS Carl Vinson e a um grupo tático.
                  (G1, 23.04.17. Disponível em:  . Adaptado)

    Entre as reações da Coreia do Norte a essa ação norte-americana, é correto identificar

     


     

    resolva Q26487    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26487")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q26486

    Atualidades   » Atualidades do ano de 2017

     

    Leia a notícia a seguir.
          Marine Le Pen e Emmanuel Macron venceram o primeiro turno das eleições francesas neste domingo [23 de abril], classificando-se para o embate final em 7 de maio. O resultado é histórico. É a primeira vez na história moderna da França em que nenhum candidato dos principais partidos chega ao segundo turno. Rejeitados nas urnas, eles deixam um espaço em aberto para a população testar outras forças.
           (Folha de S.Paulo, 23.04.17. Disponível em:  .  Adaptado)

    O embate entre Le Pen e Macron marcou a disputa, respectivamente, entre

     


     

    resolva Q26486    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26486")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q25869

    Atualidades   » Atualidades do ano de 2017

    Ano: 2017 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP)   Nível Superior   Prova: Assistente Social Judiciário

     

    O presidente Michel Temer sancionou na noite desta sexta-feira o projeto de lei que regulamenta a terceirização no país.
    A iniciativa foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” e inclui vetos parciais a três pontos da proposta.
                                                                                  (Folha de S.Paulo, 31.03.2017)
    O projeto de lei sancionado

     


     

    resolva Q25869    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q25869")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Atualidades Vunesp

     

    Compartilhe Questões de Atualidades Vunesp para Concursos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)