1440 Questões Vunesp de Português 2025

Questões VUNESP

 

 

» Veja Provas Vunesp Completas

» Concursos Vunesp 2025

» Veja os últimos concursos publicados

» Questões Vunesp sobre CRASE

» Questões Vunesp de Linguagem Não Verbal

» Questões Vunesp de Interpretação de Textos

 

 

  • Prefeitura de Guararapes (SP)
  •  

    prancheta
    Q65419

    Português   »

    Ano: 2025 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Guararapes (SP)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Assinale a alternativa que reescreve o texto da placa para que ela seja direcionada claramente aos motoristas e atenda à norma-padrão de pontuação.

     


     

    resolva Q65419    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65419")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q65418

    Português   » Interpretação de Textos

    Ano: 2025 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Guararapes (SP)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    A crítica central da tira se refere à

     


     

    resolva Q65418    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65418")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q65692

    Português   » Crase

    Ano: 2024 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Piracicaba (SP)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Nos anos subsequentes ________Segunda Guerra Mundial, o arquiteto Aldo van Eyck começou _______ocupar  com playgrounds os espaços vazios de Amsterdã: terrenos baldios, áreas abandonadas e esquinas de ruas. Van Eyck retirou os entulhos e aplainou os terrenos. Sua equipe _________vezes pintava as paredes dos prédios vizinhos, e o próprio arquiteto projetou os equipamentos desses espaços. Ao contrário dos pátios de recreação das escolas, esses miniparques urbanos também atraíam adultos. Muitos tinham bancos confortáveis ou ficavam situados perto de bares e cafés, permitindo__________ pessoas que cuidavam das crianças dar uma fugida para beber alguma coisa e acalmar os nervos.
    (Richard Sennett. O artífice, 2009. Adaptado)

    De acordo com a norma-padrão de emprego do acento indicativo de crase, as lacunas devem ser preenchidas, respectivamente, por:

     


     

    resolva Q65692    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65692")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q65691

    Português   » Morfologia - Pronomes , Pronomes pessoais oblíquos , Colocação Pronominal

    Ano: 2024 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Piracicaba (SP)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Considere os trechos redigidos a partir do texto.
    •  O universo da escrita é interessante. Muitas pessoas têm dominado o universo da escrita.
    •  Há quem goste muito de livros. Grandes leitores sempre têm livros por perto.
    As expressões destacadas podem ser, correta e respectivamente, substituídas por:

     


     

    resolva Q65691    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65691")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q65690

    Português   » Sintaxe , Concordância verbal, Concordância nominal

    Ano: 2024 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Piracicaba (SP)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Assinale a alternativa redigida em conformidade com a norma-padrão de concordância verbal.

     


     

    resolva Q65690    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q65690")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões Vunesp de Português

     

    Compartilhe Questões de Portguês Vunesp para Concursos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)