279 Questões de Direito Administrativo: Organização da Administração Pública 2025

Questões Atualizadas de Organização da Administração Pública

  • Defensoria Pública da União (DPU)
  •  

    prancheta
    Q263
    Ano: 2015 Banca: CESPE UnB   Órgão: Defensoria Pública da União (DPU)   Nível Superior  

     

    Acerca da organização da administração pública federal, julgue o item abaixo.

    Considera-se desconcentração a transferência, pela administração, da atividade administrativa para outra pessoa, física ou jurídica, integrante do aparelho estatal.

     


     

    resolva Q263    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q263")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

  • SAP SP
  •  

    prancheta
    Q29
    Ano: 2015 Banca: VUNESP   Órgão: SAP SP   Nível Médio   Prova: Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária

     

    Assinale a alternativa que contempla somente órgãos da Administração Direta do Estado.

     


     

    resolva Q29    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

  • Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ CE)
  •  

    prancheta
    Q59355

     

    A respeito de organização administrativa, assinale a opção correta.

     


     

    resolva Q59355    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q59355")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

  • OAB
  •  

    prancheta
    Q59231
    Ano: 2014 Banca: FGV   Órgão: OAB   Nível Superior   Prova: Exame de Ordem Unificado - XV - Tipo 1 - Branca

     

    no  Questão Anulada
    Os municípios A, B e C formam o consórcio ABC, com personalidade jurídica de direito privado, para a realização de objetivos de interesse comum. Para o desempenho das atividades, o consórcio pretende promover desapropriações, com vistas a obter terrenos, onde, futuramente,construirá casas populares com recursos transferidos pelo Governo Federal.

    Considerando a disciplina legislativa acerca dos consórcios públicos, assinale a afirmativa correta.

     


     

    resolva Q59231    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q59231")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)
  •  

    prancheta
    Q55386

     

    Nos convênios regulados pela Portaria Interministerial 507/2011, a realização, sob sua inteira responsabilidade, do processo licitatório, compete ao(à):

     


     

    resolva Q55386    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55386")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Organização da Administração Pública

     

    Compartilhe Questões de Direito Administrativo - Organização da Adm Pública

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)